16 de setembro de 2012

Casa Cubo: Casa Cher - BAK Arquitectos




Local: Buenos Aires - Argentina
Data de projeto: 2009
Conclusão: 2012
Área do terreno: 600m²
Área construída: 105m²







A Casa Cher é um projeto elaborado e concebido pelo grupo BAK Arquitectos e associados, construído no bosque de Mar Azul, em Buenos Aires. Os clientes, casal com dois filhos, optaram por uma residencia com aproximadamente 100m², o que fora cumprido pelos contratados.
O projeto é basicamente composto por dois materiais em sua totalidade: concreto e vidro; As paredes interiores são de blocos ocos rebocados e pintados com látex e o piso é de cimento alisado. Algumas partes da casa como os quartos dos filhos e o banheiro principal são semienterrados meio nível a baixo em relação às áreas sociais da residencia e essas paredes semienterradas são revestidas por perfis de alumínio. Um fato interessante foi a tecnologia dos materiais empregados na obra, já que o concreto utilizado foi o H21 com agregados fluidificantes, fazendo com que essa mistura com escassa quantidade de água quando secasse resultasse numa composição compacta que não haveria a necessidade de passar por um processo de  impermeabilização. 
Todos os equipamentos da casa são fixos no concreto, ou seja, são placas perfuradas que resultam num balanço, com exceção da cama do casal, os sofás e as cadeiras.









Planta Térreo
Planta Inferior
Corte 1

Implantação


Referências:



Nenhum comentário:

Postar um comentário